sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[BIBLIOTECA PESSOAL] Enfermagem em Terapia Intensiva: Práticas Integrativas.


#LivrosNoCaminhoDaEnfermagem
🔹TÍTULO: Enfermagem em Terapia Intensiva: práticas integrativas
🔹EDITORA: Manole
🔹EDIÇÃO: 1. ed, 2017
🔹AUTOR: Renata Viana & Mariana Torre
🔹LINK: http://www.manole.com.br/enfermagem-em-terapia-intensiva/p

Esse é o livro MAIS ATUALIZADO na área de Terapia Intensiva disponível no mercado atualmente. Foi lançado no finalzinho de 2016. É de suma importância para quem trabalha na área e para quem sonha em desempenhar função em UTI, tendo em vista a complexidade do setor. 

Nós sabemos que o enfermeiro deve estar habilitado para a qualquer momento atender pacientes com alterações hemodinâmicas importantes, e para isso é necessário conhecimento específico e competência para tomar decisões e colocá-las em prática em tempo viável.

Com abordagem ampla, contemporânea e baseada em evidências, esta obra da Editora Manole é uma referência imprescindível para profissionais e estudantes de Enfermagem que buscam especialização em Terapia Intensiva. 

No cotidiano da terapia intensiva, o enfermeiro intensivista aplica seus conhecimentos e desenvolve habilidades por meio de atitudes focadas na busca contínua da promoção do cuidado seguro. Nesse sentido, o desenvolvimento da competência técnico-científica para o cuidar no processo saúde-doença e também no contexto social requer práticas avançadas de natureza biológica, sociocrítica e humanista. É nesse cenário, de ações e cuidados extremamente especializados, que surge esta obra, chancelada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Sociedad Argentina de Terapia Intensiva (SATI).

O livro é dividido por seções: gestão por competências, habilidades e atitudes; segurança e qualidade; expertise em cuidados intensivos; otimização da assistência de enfermagem; assistência focada no sistema respiratório e nas vias aéreas; assistência na reanimação cardiorrespiratória; assistência e abordagens específicas. O mesmo é composto por 72 capítulos escritos em uma linguagem didática e objetiva, o livro traz ao público um conteúdo abrangente e construtivo, além de altamente informativo e confiável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário