sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[BIBLIOTECA PESSOAL] Anatomia Básica: Guia Ilustrado de Conceitos Fundamentais.


#LivrosNoCaminhoDaEnfermagem
🔹TÍTULO: Anatomia Básica: guia ilustrado de conceitos fundamentais.
🔹EDITORA: Manole
🔹EDIÇÃO: 3. ed, 2014
🔹AUTOR: Omar Faiz & colaboradores
🔹LINK: http://www.manole.com.br/anatomia-basica-3ed/p

A Anatomia é a base para se entender muita coisa que estudamos durante a graduação. Todos da área da saúde devem compreender pelo menos o básico dela, tendo em vista que ela nos proporciona entendimento de muitas patologias e seus dados tratamentos.

Nosso corpo é formado por diversas peças e segmentos, e essas peças e segmentos precisam estar funcionando perfeitamente, do contrário o nosso corpo acaba apresentando uma série de problemas. Daí a importância de saber sobre os órgãos, suas partes e como devem funcionar. Só assim saberemos quando algum sinal ou sintoma indicar algum "defeito".

Esta obra está organizada em capítulos concisos, com ilustrações coloridas e de alta qualidade que dialogam de maneira didática com o texto, este livro apresenta todos os principais conceitos anatômicos associados a ossos, articulações, músculos, nervos, veias, artérias, ligamentos e órgãos, além de considerações clínicas referentes às estruturas abordadas em cada capítulo.

Tendo em vista as mudanças referentes ao estudo de Anatomia nas últimas décadas, os autores uniram-se para oferecer uma obra que servisse como um meio de revisão rápido e eficiente das estruturas morfológicas do corpo humano, constituindo-se um guia de estudo fundamental para todos os estudantes da área da saúde, assim como um prático material de consulta para profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário