sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

[BIBLIOTECA PESSOAL] Manual de Cálculo e Administração de Medicamentos.


#LivrosNoCaminhoDaEnfermagem
🔹TÍTULO: Manual de Cálculo e Administração de Medicamentos
🔹EDITORA: Yendis
🔹EDIÇÃO: 4. ed, 2011
🔹AUTOR: Dirce Laplaca Viana

Eu simplesmente adorei esse livro! É quase um livro de bolso, com uma linguagem super simples e acessível. Para quem tem certa dificuldade com vias de administração, o ato de administrar em si e cálculos pertinentes a nossa área, esse é o livro certo!!! Sabemos que um das atividades mais comuns e importantes desenvolvidas pela equipe de Enfermagem é a administração de medicamentos, e esta necessita de eficiência, responsabilidade, técnica e destreza. Para que isso ocorra, é importante que o profissional conheça os princípios científicos farmacológicos de cada droga, como ação, dose, efeitos etc. 

Como já citei, a administração de medicamentos é um dos diversos procedimentos que fazem parte dos cuidados de enfermagem e para que o profissional possa preparar e administrar um medicamento com segurança e qualidade, é necessário conhecimento acerca do assunto.

O livro conta com 211 páginas e 6 capítulos, destacando-se os seguintes pontos: reações adversas a medicamentos; interações medicamentosas; vias de administração de medicamentos; incompatibilidade entre medicamentos; administração de hemocomponentes; cálculos e diluições; exercícios com gabarito.

A obra tem o objetivo de informar profissionais e estudantes sobre as diversas técnicas de cálculo e administração de medicamentos, bem como seus efeitos e as precauções que devem ser tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário